Lojas  Afiliadas

Livros

O site Aves & Cia se tornou afiliado de diversas empresas que vendem livros.  

Desta forma, ao clicar nos links dos livros abaixo e efetuar a compra de um produto, o site Aves & Cia receberá uma comissão, que nós ajudará a manter o site funcionando.

 

Importante:  para que o site Aves & Cia seja remunerado,  sempre que você for fazer uma compra,  deverá entrar primeiro aqui no site no site Aves & Cia e clicar nas lojas abaixo dos livros. Se você entrar diretamente no site destas lojas, sem passar por esta página, o site Aves & Cia não ganhará comissão. 

Ajude-nos comprando sempre aqui pelo site Aves & Cia. 

Amazon 2.png
Americanas 2.png
Shoptime 2.png
Submarino 2.png

Alex e Eu - Um excelente livro para quem possui qualquer espécie de psitacídeos.

Em 6 de setembro de 2007 um papagaio-cinzento africano chamado Alex morre prematuramente aos 31 anos de idade. Suas últimas palavras para Irene, sua dona, foram: “Fique bem. Te amo”. O que normalmente seria um acontecimento privado e íntimo, no caso de Alex ganhou as manchetes dos mais importantes veículos de comunicação dos EUA e teve repercussão internacional. Embora seu cérebro fosse menor que uma noz, Alex dominava um vocabulário de mais de cem palavras, compreendia conceitos como maior, menor, mais, pouco e nenhum, sabia somar e identificar cores. Era capaz de pensar e mostrava intencionalidade. Eleito um dos melhores livros de 2008 pelo New York Times, ALEX E EU é um relato fascinante da cientista Irene Pepperberg de seu relacionamento e trabalho de mais de 30 anos com Alex, responsáveis por abrir uma janela para o vasto mundo da mente dos animais. Quando os dois se conheceram, era comum dizer que os pássaros não tinham potencial para linguagem, consciência, ou qualquer outro aspecto remotamente comparável à mente humana. Juntos, Alex e Irene desvendaram uma fascinante realidade: a de que vivemos em um mundo povoado de criaturas pensantes e conscientes. A fama que resultava disso era extraordinária. Mas havia um lado do relacionamento entre eles que nunca os jornais registraram. Eram emocionalmente interligados. Partilhavam um laço muito além da ciência. Alex sentia saudades de Irene quando ela estava fora. Tinha ciúmes quando ela dava atenção aos outros papagaios e até mesmo a outras pessoas. Gostava de mostrar para ela quem era o chefe. E adorava dançar. Às vezes se entediava com a repetição dos testes e pregava peças nela. Às vezes eles se desentendiam. Mas todo dia trocavam um carinhoso “te amo”. Durante esses anos, Alex e Irene permaneceram juntos o tempo todo – apesar do escárnio de muitos outros cientistas, dos extraordinários sacrifícios financeiros e de uma vida nômade de uma universidade para outra. ALEX E EU é um comovente tributo a essas três décadas de aventura, que evoca a luta pelo reconhecimento, os triunfos iniciais, as técnicas de treinamento, os obstáculos e frustrações, as inesperadas e impressionantes realizações durante uma pesquisa pioneira para desvelar as habilidades cognitivas de Alex que ninguém imaginava serem possíveis, desafiando as mais profundas concepções da ciência. Uma história que revela tanto um marco de um feito científico como um inesquecível laço entre um humano e um animal. 

Amazon 2.png

Manual de Emergências Aviárias. 

Esta segunda edição, que foi revisada e ampliada, é uma obra que visa uma consulta rápida para profissionais e graduandos de medicina veterinária que buscam informações básicas para suporte inicial em medicina aviária focando em procedimentos emergenciais do paciente. Emprega uma linguagem estritamente técnica para maior compreensão dos leitores. Ele é baseado na experiência pessoal do autor e conta ainda com a participação dos médicos veterinários Zalmir Silvino Cubas e Ewerton Luiz de Lima que enriquecem com informações pouca abordadas, porém fundamentais na prática de clínica médica aviária. 

Americanas 2.png
Shoptime 2.png
Submarino 2.png

Comportamento Animal: Uma Abordagem Evolutiva

Comportamento animal: uma abordagem evolutiva, 9ª edição, é a primeira tradução para a língua portuguesa do mais importante livro-texto de etologia, uma das áreas mais cativantes das ciências da vida e que tem ampliado sua atuação no Brasil e em outros países lusófonos, repetindo o sucesso alcançado mundialmente.

Amazon 2.png
Shoptime 2.png
Americanas 2.png
Submarino 2.png
Amazon 2.png
Livraria da Travessa.png

O Vôo da Arara-Azul: Escritos sobre a vida, a cultura e a educação ambiental.  -  Uma reflexão.

Como é que eu vivi e sigo vivendo a minha vida em minhas relações com os seres vivos com que interajo, com a natureza de que sou parte e em que vivo? Ao longo de meus anos, algo se transformou em minhas maneiras de sentir, pensar e viver isto a que damos o nome de meio ambiente? (...) Outros capítulos de "O vôo da arara-azul" percorrem trilhas que vão da antropologia à ecologia. Como? Eles procuram pensar quem é este estranho ser que a si mesmo deu o nome de Homo sapiens a partir de algumas diferenças entre nós e outros seres da vida. O que há em nós, em nossa natureza, que nos impele a gestos tão intensos de amor, de solidariedade, de reciprocidade? O que há em nós que nos leva ora a guerras tão absurdas, a um mundo que ingressa em seu "terceiro milênio" (pelo menos para ocidentais e cristãos) ainda tão dividido, tão expropriador, tão pragmaticamente utilitário, tão injusto para com tantas pessoas e tão ameaçador para com toda a vida na Terra? (...) Quando o último capítulo deste livro foi escrito, alguns anos atrás, havia ainda uma última livre, voando entre árvores das margens do Rio São Francisco. Hoje nem sei mais se ela está lá viva e livre. 

Contatos:

(31) 98711-5468

 (31) 98306-4166 

.