Marketing Ecológico do site Aves & Cia

Marketing ecológico, marketing ambiental, eco-marketing, são nomes diferente de uma mesma estratégia de marketing de responsabilidade social, porém com foco na preservação ambiental. O objetivo é influenciar positivamente seus clientes e seus diversos públicos, gerando conexões psicológica através da ideologia da preservação ambiental. 

Vamos exemplificar de maneira bem simples o que seria uma conexão psicológica: uma rede de supermercados do estado de SP torna-se patrocinadora do Corinthians, veiculando essa parceria na internet e se intitulando como "O Supermercado do Torcedor Corinthiano".  Isso vai criar uma enorme conexão psicológica com os torcedores do Corinthians, influenciando consciente e inconscientemente na sua escolha pelo supermercado, mas por outro lado vai desconectar completamente com os torcedores do Palmeiras, São Paulo, Santos e outros times. 

No caso do marketing ecológico não existe um público de oposição, porque ninguém odeia os animais, ninguém quer ir a uma praia poluída, ninguém deseja que os rios sequem, que as florestas acabem, que animais e plantas sejam extintos.   

A preservação ecológica é uma causa universal, porque todas as pessoas querem o equilibrio ambiental e a preservação da natureza. O que muda entre os diferentes grupos de pessoas é o nível de consciência em relação a causa ambiental, mas nenhum grupo se opôem. 

 

O que se percebe é que cada vez mais, o nível de consciência das pessoas aumentam sobre causas ambientais, porque nunca se viu falar tanto nos noticiários sobre o aquecimento global, mudanças climáticas, desmatamento e queimadas na amazônia, poluição dos oceânos e diversos outros temas relacionados.  Hoje existem vários canais de televisão por assinatura com programas exclusivamente sobre animais e sobre a natureza de uma maneira em geral. 

Anteriormente os diferenciais de uma empresa eram ter um bom preço, um produto de qualidade, um bom atendimento, isso até é valido para pequenos negócios locais, onde você conhece o dono, bate um papo, mas em um mundo onde as compras se tornam cada vez mais virtuais, onde o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto ou serviço é o seu site e que ele já visitou mais dois ou três sites anteriormente,  o fato da sua empresa contribuir para uma determinada causa faz toda a diferença 

Investir em marketing ecológico é ser diferente da sua concorrência

8.png
2.png
1.png
3.png
7.png
4.png
5.png
6.png
Contate-nos

Obrigado pelo envio, em breve faremos contato.